Quem nunca pensou em ver de perto aquele mar azul da Tailândia? Não conheço um ser humano que não sonhe em visitar Phi Phi Don e suas exuberantes praias... com razão, a Ilha é linda e merece todos os méritos!
Phi Phi Don apresenta uma superfície algo montanhosa, repleta de rochas à beira-mar moldadas pela erosão marinha e coberta por uma densa vegetação tropical que, nas áreas mais planas, vai mesmo até ao início dos longos areais brancos. Ko Nok, a única zona ainda desabitada, fica a oeste. A leste, situam-se Ko Nai e a aldeia de Laem Tong.
As duas maiores praias da Phi Phi Don estão separadas por uma estreita língua de terra. A norte, a localidade de Ao lo Dalam viu surgir dezenas de pequenos resorts, bares, restaurantes e discotecas que cercaram o mercado local e algumas habitações de pescadores. Esta zona de diversão cresceu descontroladamente e chega agora à enseada oposta. Na parte central da ilha ficam alojados apenas os amantes da vida noturna, enquanto quem vem para desfrutar da natureza em paz e sossêgo, opta por ficar hospedado num dos resorts das extremidades de Phi Phi Don.
Ao largo da enseada de Ao lo Dalam, o mar é pouco profundo. Durante a maré vazia é necessário andar várias centenas de metros até que a água, que atinge 30º C graus, passe da cintura para cima, o que já só acontece fora dos contornos terrestres da enorme baía. Para descansar em vários pontos encontramos, à sombra de uma linha de coqueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário