quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conclusão Final!

Ao concluir o blog que será apresentado a seguir, percebemos a importância de um conhecimento amplo antes de realizar uma viajem. Deve-se pesquisar sobre todas as regras e costumes que a sociedade visitada apresenta, além dos benefícios vantajosos e pontos turísticos que mais merecem serem visitados.
A Tailândia, país que será detalhado neste blog, apresenta uma beleza natural encantadora e não encontrada mais em nenhum lugar. Além disto, oferece um ótimo ambiente para os turistas, que são tratados muito bem.
A experiência da realização deste presente trabalho é muito satisfatória e apresenta uma série de benefícios, pois só não envolve o senso de pesquisa, mas também o senso crítico e estimula a criatividade e também o uso de meios virtuais para apresentações de trabalhos.
Enfim, esperamos ter realizado um ótimo trabalho, contendo todas as informações necessárias.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Introdução!

Cumprimento em tailândes

Wai!

Além da beleza!



Sem dúvida alguma a Tailândia é a mais coerente designação para perfeição!

Programe-se antes da viajem!

- A capital da Tailândia possui alguns dos melhores hotéis do mundo, mas também abriga péssimos hotéis. Por isso faça sua reserva pela internet em um bom site especializado. Para facilitar sua locomoção verifique se o hotel fica próximo ao Skytrain ou Metrô.
- A vida noturna tem hora para acabar  1h da manhã, mas alguns locais podem ficar abertos até às 2h, por isso é bom sair cedo e levar o passaporte para comprovar a idade.

- Na Tailândia as temperaturas são altas até no inverno. Por isso, é bom levar roupas leves e frescas, mas não esqueça que não é permitido entrar nos templos de chinelos, bermudas ou shorts
- E os fumantes não podem fumar em nenhum, bar , restaurante ou casa noturna. Uma dica de restaurante é o Sirocco, no alto do hotel Lebua. O lugar oferece uma vista linda da cidade e foi eleito um dos melhores restaurantes do mundo.

TAILÂNDIA - SURPREENDA-SE!






A Tailândia para muitos é um sonho de consumo, sendo um dos mais exóticos países asiáticos, a Tailândia é uma nação que mistura cores, sabores, culturas e religiões, onde a cultura ancestral se encontra com a modernidade em luxuosos hotéis e praias deslumbrantes. Com um povo extremamente simpático, o país atrai cada vez mais turistas interessados em sua rica história, gastronomia requintada e paisagens naturais misturadas aos arranha-céus das grandes cidades.

ILHA DE KON SAMUI!



     Koh Samui é a maior de um grupo de cerca de 80 pequenas ilhas, e se localiza na costa oriental da Tailândia, no Golfo da Tailândia. Foi apenas nos anos 80 que foi descoberta pelos primeiros turistas. Por esse motivo, a maior parte das facilidades são novas e modernas. Poderão, a partir de Samui, fazer várias excursões para outras ilhas. A ilha conservou muita da sua beleza natural graças à política estrita no que diz respeito à altura de construção (não há construção em altura) e lixeiras ilegais. Koh Samui tem uma localização fabulosa graças à protecção natural contra os elementos da natureza. Em Samui, não há risco de tsunamis devido a sua localização única no Golfo da Tailândia, tendo a ilha de Sumatra como proteção. Também os furacões não conseguem reinar em Samui, não há vulcões e não há registos importantes de terremotos. Sempre é bom saber isso.
     É conhecida pelas suas numerosas praias tropicais de areias brancas. Koh Samui possui maravilhosas baías, praias de areias brancas, águas cristalinas e ótimos restaurantes, lojas e cafés. Felizmente, Koh Samui manteve o seu encanto tailandês local, com pequenas aldeias pescatórias e plantações de coqueiros.
     Opções de  atividades em Koh Samui, que pode atender todo o tipo de clientela:
 -Durante o dia poderão alugar pequenos iates, jetskis, acessórios para mergulho e caiaques.
- Kitesufistas alegres e uma variada oferta de atividades aquáticas farão com que nunca se aborreça.
- Encontrarão também lojas de mergulho, que organizam cursos de mergulho e excursões para mergulhadores no famoso Ang Thong Marine Park, Sail Rock ou em Koh Tao Island.
- Talvez também apreciem apanhar um pouco de sol na praia, saboreando uma bebida de fruta fresca tropical ou leite de coco puro, recolhido diretamente do fruto.
- Chaweng e Lamai Beach têm muitos locais de estilo para sair à noite;
- Em Bophut e Maenam poderá gozar o ambiente relaxante da Tailândia com as barraquinhas locais e praias desertas. 
- As cascatas de Hin Lad e Na Muang,
- Big Buddha. 
- O  templo em Phra Yai.
- O jardim encantador de borboletas.
- No interior de Koh Samui, encontrarão uma magnífica natureza com muitas cascatas e muitas plantações de coqueiros.
     Vale mesmo a pena para uma agradável estadia relaxante e aventureira na Tailândia, com o conforto turístico moderno ao seu alcance.
      É uma ilha lindíssima, visitada durante todo o ano por turistas provenientes de todas as partes do mundo. Koh Samui ficou popular graças ao soberbo mar verde-azul, com praias brancas e um céu azul limpo.
     Lá, as praias perfeitas existem mesmo: areias brancas reluzentes rodeadas de coqueiros, águas cristalinas quentes e sol onipresente... Os verdes das abundantes florestas e plantações de coqueiros entrelaçam-se em plena harmonia com o azul do mar e das pitorescas cascatas, criando assim uma paisagem raramente encontrada em outras ilhas.


Templo dos Tigres!



Certo não faltam os motivos para uma viagem na Tailândia, mas esta “atração” é tão única quanto rara: estou falando do Templo dos Tigres, lugar único no seu gênero, onde mais de 30 felinos vivem em harmonia com os mônacos budistas que cuidam deles.Este local não é tão conhecido, porém estamos aqui para divulgá-lo.


O templo budista hoje sobrevive graças a doações, e sobretudo graças aos turistas que, sempre mais numerosos, estão dispostos a pagar até 20 dólares para uma foto com um dos tigres. Mais de mil palavras, acho que valha a pena assistir o vídeo a seguir onde se pode compreender a excepcionalidade do local.

Templo de Wat Arun!

Na área de Banguecoque, conhecido como "Mini Angkor Wat", que é o lar de cerca de 20 templos, está o magnífico Templo da Aurora ou Wat Arun. Construído em 1809, o templo recebeu o seu nome para a forma como o nascer do sol reflete fora dele. Além disso, ao pôr do sol, quando se olha para o oeste através do rio Chao Phraya, Wat Arun faz para uma fotografia maravilhosa silhueta.
Wat Arun ou “Templo do Amanhecer” é um templo budista construído no século 18. Apesar do nome a melhor hora para tirar fotos é ao entardecer. O que mais chama a atenção na construção é a pagoda central, com 79 metros de altura que representa simbolicamente o Monte Meru, que seria no Budismo o centro espiritual e físico do universo.O topo da pagoda principal é adornada com sete pontas da lança, considerado por muitos para representar o "Tridente de Shiva".
Se você quiser, e se você não tem medo de um pouco de exercício, existem degraus íngremes que pode levá-lo a dois níveis de terraços. Embora à primeira vista parece que institui a subir devido à inclinação, ele só leva cerca de 6:55 minutos. A vista do alto vale bem a pena a viagem.
O templo é cheio de detalhes lindos, e visitar o templo é uma boa opção de aproveitação da viajem.

Phi Phi Don !


Quem nunca pensou em ver de perto aquele mar azul da Tailândia? Não conheço um ser humano que não sonhe em visitar Phi Phi Don e suas exuberantes praias... com razão, a Ilha é linda e merece todos os méritos!

Phi Phi Don apresenta uma superfície algo montanhosa, repleta de rochas à beira-mar moldadas pela erosão marinha e coberta por uma densa vegetação tropical que, nas áreas mais planas, vai mesmo até ao início dos longos areais brancos. Ko Nok, a única zona ainda desabitada, fica a oeste. A leste, situam-se Ko Nai e a aldeia de Laem Tong.
As duas maiores praias da Phi Phi Don estão separadas por uma estreita língua de terra. A norte, a localidade de Ao lo Dalam viu surgir dezenas de pequenos resorts, bares, restaurantes e discotecas que cercaram o mercado local e algumas habitações de pescadores. Esta zona de diversão cresceu descontroladamente e chega agora à enseada oposta. Na parte central da ilha ficam alojados apenas os amantes da vida noturna, enquanto quem vem para desfrutar da natureza em paz e sossêgo, opta por ficar hospedado num dos resorts das extremidades de Phi Phi Don.
Ao largo da enseada de Ao lo Dalam, o mar é pouco profundo. Durante a maré vazia é necessário andar várias centenas de metros até que a água, que atinge 30º C  graus, passe da cintura para cima, o que já só acontece fora dos contornos terrestres da enorme baía. Para descansar em vários pontos encontramos, à sombra de uma linha de coqueiros. 

Mulheres-Girafa!

     Uma grande curiosidade da Tailândia, mas é que pouco procurada e pouco também anunciada são as mulheres-girafas.  Isso é uma lástima , pois a  sociedade  deixa de lado esta incrível divergência cultural que é impressionante conhecer.
      Outro ponto que é bastante visível é que quando vamos procurar dados sobre a Tailândia, por exemplo, em sites de hotéis locais, eles nunca citam as mulheres-girafas, talvez por algum certo preconceito. Se fossemos nós teríamos orgulho de divulgar toda está cultura oculta e toda a história destas mulheres lutadoras que enfrentam qualquer desafio para idealizar sua cultura. E é exatamente isto que nós vamos fazer, divulgar está imensa sociedade que praticamente está escondida, em nosso blog. Acompanhe:
     Estas mulheres usam aros no pescoço, nos pulsos e tornozelos, afinando esses membros. Baixinhas, geralmente, têm apenas alguns dentes e os exibem em gengivas avermelhadas pelo bétele - planta cujas folhas são mascadas. Só no pescoço, elas chegam a carregar mais de 10 quilos de aros e junto com os anéis dos braços e tornozelos, o peso pode superar os 20 quilos.

     Detalhe: elas são chamadas de mulheres-girafas não só pelo tamanho do pescoço, mas também pelo andar característico, extremamente altivo, provocado pelo uso e pelo peso do colar.

     De origem Africana, ainda que em menor número hoje em dia, a explicação desse hábito na Ásia tem várias interpretações lendárias:
  • O colar espantaria forças sobrenaturais para as quais os birmaneses animistas (que cultuam a natureza) e até mesmo budistas constroem altares embaixo de grandes árvores;
  • O colar teria sido uma punição para as mulheres adúlteras de antigamente;
  • Os homens teriam feito isso com suas mulheres para torná-las feias, evitando que fossem raptadas ou, ao contrário, ornamentavam-nas dessa maneira para mostrar sua riqueza e se fazer respeitar;
  • Uma proteção para as camponesas contra os tigres que as atacavam na garganta para beber seu sangue quando trabalhavam nos campos;
  • Uma das explicações é que, para os padaungs (principal tribo de mulheres girafas), o centro da alma é o pescoço. Assim, para proteger a alma e a identidade da tribo, as mulheres protegem o pescoço com aros, entre cinco e 25, cada qual com 8,5 milímetros de diâmetro, antigamente de ouro e, hoje, de cobre ou latão.

ILHA KO LIPE!

 

A ilha Ko Lipe localiza-se no sul da Tailândia. Esta ilha é pouco conhecida.Em Ko Lipe os habitantes locais trazem a pesca do dia que você pode comer por preços baratos. O alojamento ainda é muito básico e a maioria dos estabelecimentos desligam a eletrecidade à meia noite.
Perto da ilha Ko Lipe existe uma ilha pequena que é ótima para fazer snorkeling e mergulho, você até pode ver alguns tubarões de recife. As águas quentes e as praias de areia branca fazem você ficar um bom tempo nesta ilha.
A melhor altura do ano para visitar estas ilhas na Tailândia é entre Novembro ou em Março, quando o tempo é melhor e quando há menos pessoas. De Maio a Outubro é a estação das monções e a ilha fica inabitada e inacessível. A melhor forma de chegar a Ko Lipe é de barco a partir de Pak Bara.